• Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná - ITCG

ITCG

15/02/2017

Mineropar e ITCG formam nova instituição e encontro promove integração entre servidores

A Lei nº 18929, de 20 de dezembro/16, sancionada pelo Governo do Estado, integrou as atribuições da Mineropar(Serviço Geológico do Paraná) ao campo de atuação do ITC-Instituto de Terras, Cartografia e Geociências, que passou a ser denominado de Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná-ITCG.   As duas instituições, agora unificadas, continuam vinculadas a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos-SEMA,  que tem também como órgãos vinculados o IAP-Instituto Ambiental do Paraná e o Instituto Águas Paraná.

Com o objetivo de apresentar as duas instituições, promovendo seu fortalecimento e uma troca de experiência entre todos os servidores, foi realizado no inicio deste mês um encontro nas dependências do IPARDES, bairro Santa Cândida, em Curitiba.

O secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antonio Carlos Bonetti, abriu os trabalhos com uma palestra motivacional e destacou que “a unificação do ITC e Mineropar segue a ideia de tornar ainda mais eficientes as ações dos dois órgãos”. Durante a palestra, Bonetti ressaltou a importância da missão de bem servir o público e de promover a harmonia no próprio ambiente de trabalho.

Por sua vez o diretor Presidente do ITCG, Amilcar Cabral, disse estar confiante e muito satisfeito com a integração das duas instituições, acreditando que a missão institucional fica fortalecida e vai reverter em resultados positivos em prol da população paranaense.

Ainda, durante o evento, cada um dos Diretores dos órgãos apresentou os projetos/atividades desenvolvidos.

Gastos -  A medida de integração Mineropar/ITC  faz parte de uma reforma administrativa promovida pelo Poder  Executivo o do Paraná  com foco em maior eficiência, redução de despesas e ingresso de novos recursos para o Tesouro do Governo  Estadual.

O processo de liquidação da Mineropar está em andamento e deve estar concluído dentro de 90 dias, sendo que todas as medidas técnico-administrativas já estão sendo tomadas para concluir a fusão, com a Mineropar sendo transferida para as dependências da sede do ITCG.

 

Para maior conhecimento e esclarecimento sobre a integração Minero par/ITCG, acesse a Lei nº 18929.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.