• Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná - ITCG
Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná

ITCG

23/05/2018

ITCG participa de oficina do Programa de Regularização Fundiária realizada pela SEAD

O diretor presidente do ITCG, Amilcar Cavalcante Cabral, participou da Oficina Técnica de Elaboração do Plano Operativo Anual-POA, do Programa Cadastro de Terras e Regularização Fundiária-PCTRF, da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário-SEAD, vinculada a Casa Civil da Presidência da República, realizada dias 16 e 17 deste mês de maio, em Brasília.

A participação ocorreu em função do convênio firmado entre o ITCG e a SEAD em dezembro/17 para regularização de terras devolutas e particulares em 12 municípios da Região Metropolitana de Curitiba e litoral paranaense – Agudos do Sul, Antonina, Campina Grande do Sul, Contenda, Guaraqueçaba, Guaratuba, Lapa, Mandirituba, Morretes, Piên, Quitandinha e Tijucas do Sul,  que prevê  atender 1450 famílias de pequenos produtores rurais.  Do total de municípios, já foram realizadas, de fevereiro a abril/18, quatro Audiências Públicas para apresentar o Programa aos possíveis beneficiários em Piên, Agudos do Sul, Mandirituba e Guaraqueçaba.

Na ocasião Cabral apresentou em slides o andamento das atividades do convênio e, posteriormente, a Coordenadoria-Geral de Regularização Fundiária, agradeceu a presença dos gestores e técnicos dos Estados parceiros nas Oficinas do SGT/POA, bem como a contribuição prestada.


A oficina do POA resultou na elaboração de uma  memória com as metas para  2018, encaminhada ao ITCG, juntamente com  as apresentações em slides feitas pela CGRF, ITESP, IDACE, além do ITCG, durante o evento.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.